Ações e projetos de política esportiva. Sonho? (Esportes E AÇÃO)

Ações e projetos de política esportiva. Sonho? (Esportes E AÇÃO)

158
0
COMPARTILHAR

Precisamos de uma política desportiva! Estamos a pouco mais de 30 dias das eleições municipais em todo o Brasil. Acompanhamos recentemente as Olimpíadas do Rio 2016, nos emocionamos, torcemos, reclamos e festejamos 19 medalhas e lamentamos muitas outras perdidas e até sonhadas. Como vão as nossas praças desportivas? E o incentivo ao esporte nas escolas municipais? Existem projetos, ideias e uma política desportiva para nossas crianças e adolescentes?

Os benefícios dos esportes para a sociedade nem preciso enumerar, todos já sabem de cór e salteado. Não precisamos aqui criar a roda ou pensar em ideias mirabolantes. Existem muitas cidades no Brasil mesmo com projetos vencedores, verdadeiros exemplos. Países com políticas e trabalhos sensacionais, que poderíamos muito bem copiar, aprender, buscar intercâmbio e tentar implantar em nossas cidades nordestinas e potiguares, por que não?


Para isso é preciso ter atitude, pessoas e gestores interessados em vencer a luta contra as drogas. Criar uma geração saudável, ativa e que multipliquem exemplos positivos e pró-ativos. Resultados em competições e em Olimpíadas são apenas detalhes, o fundamental é contribuir para a saúde, o bem estar e a qualidade de vida do nosso povo. Praças desportivas, clubes, escolas preparatórias e geradoras de atleta.

Vamos acreditar? Vamos lutar, vamos criar e sugerir. Tenho certeza que se quisermos, de verdade, e lutarmos por isso, podemos vencer e criar soluções e incentivar aqueles guerreiros que apesar de todas as dificuldades conseguem implementar, ensinar e ajudar no desenvolvimento do esporte. Então candidatos, assessores, gestores e líderes, vamos criar uma política desportiva, cuidar das nossas praças, melhorar e implementar novas ideias e projetos. É importante para mim, para você, para nossos filhos netos e para toda a sociedade.

Deixe uma resposta